quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

COMO ESCOLHER A COR DA LINGERIE PARA PASSAR O REVEILLON

O fim do ano se aproxima e seja você supersticiosa ou não, passar a virada com calcinha velha é mancada. Primeiro você precisa pensar o que deseja pro ano que vem. Viver uma tórrida paixão? Ganhar uma grana? Ser mais calma e centrada? Cada cor representa um desejo, portanto trouxe aqui para vocês, algumas cores e seus significados. É um ritual passado de geração em geração e não custa nada tentar!!!!

Vermelho: se o que você espera pro ano é esquentar seu relacionamento ou viver uma paixão, se jogue no vermelho. É a cor da sensualidade e da força.
Roxo: vista a cor se almejar aguçar seu lado místico, da contemplação. Atrai também nobreza e poder.
Amarelo: a vivacidade da cor atrai agilidade, abundância, luminosidade e muito dinheiro.
Azul: pra você que procura clareza, racionalidade e calma nas emoções ligadas à espiritualidade, é essa!
Branca: a cor da pureza. Quer paz, ordem e simplicidade? Aposte nela.

Rosa: a cor do amor, da sensibilidade e das românticas.
Verde: pra quem busca harmonia, crescimento pessoal, saúde, equilíbrio e rejuvenescimento, vá de verde!


Dourado: vista o glamour! Pra quem almeja riqueza e boas energias.

Laranja: a cor atrai fertilidade, potência, conforto e prazer.


Agora é só escolher!!!!
Beeijos

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SIMPATIAS, CRENDICES E SUPERSTIÇOES DE ANO NOVO

Que tal começar o ano novo com o pé direito????Não custa tentar!!!!Priorize e veja o que quer melhorar em sua vida...
COMIDAS QUE DÃO SORTE



LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. 
A MODA MUDA PRA DAR SORTE 

CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.
OS CUIDADOS COM A CASA
A dona de casa deverá limpar a casa, varrendo-a de trás para frente, deixar o lixo fora segundo alguns; outros, mandam jogar no mar (poluindo a santa natureza). As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas. Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos). Lavar os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar. Borrifar a casa com água-benta nos quatro cantos. O bom mesmo é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas). Verificar se os sapatos estão desemborcados e se as roupas não estão pelo avesso. E as flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro. Tudo isso para atrair a boa sorte, os bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.
A MEIA NOITE DEPOIS DOS ABRAÇOS, HÁ MUITO O QUE FAZER

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO. Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89).
As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado.
Há ainda o belo costume de receber o Ano Novo com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música, tudo à meia-noite. Enfim os desejos, pedidos, simpatias e sonhos sonhados.


SIMPATIAS PARA FAZER NA PASSAGEM DO ANO
Use, durante a passagem de ano, uma peça de roupa cor-de-rosa, uma outra azul e, ainda uma amarela.
Coloque dentro da meia, no pé direito, uma nota do maior valor que você puder.
Quando der meia-noite, sente-se numa cadeira e levante o pé direito. Permaneça com o pé levantado, e, com o esquerdo bata três vezes no chão. Desça em seguida, o pé direito.
Coma, depois, trinta e um grãos de uma mesma espiga de milho verde, oferecendo cada um deles para cada dia do mês. Assim, durante todo o ano, não lhe faltará o pão de cada dia.

Beeijos!!!!
SUPERSTIÇÕES:
Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.
Comer doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom.
Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.
Defumar a casa, no fim do Ano e véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
No dia de Reis (6 de janeiro), colocar três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

Atrair ou manter um amor
 Quem é casada e quer manter o relacionamento deve acender duas velas amarelas. Peça a Oxum - a deusa do amor, da fertilidade, da pureza e do ouro - estabilidade no relacionamento. Se for solteira, acenda uma, e peça para que apareça alguém especial em sua vida. Depois de acesa, derrame mel em volta da vela, coloque quatro búzios, quatro moedas de mesmo valor e oito ou dezesseis rosas amarelas. Para dar certo é preciso ficar na praia até a vela terminar de queimar.

Para o amor voltar
Escolha oito pedaços de fitas coloridas com 1 metro (todas devem ter cores diferentes, menos preto e vermelho). Olhe na direção do mar e coloque quatro fitas em cada ombro. Com os pés na água, despetale três rosas amarelas. Jogue as pétalas por cima da sua cabeça e deixe que elas caiam no mar. Solte então uma fita de cada vez na água e peça que Oxum traga de volta quem você ama.
Para ter sorte no amor
Pegue cinco ou oito rosas brancas (números de Iemanjá e Oxum), perfume de alfazema, fitas com as cores da harmonia (azul, amarelo, rosa, branco e verde), espelho, talco, sabonete e bijuterias. Forre uma cesta com celofane, amarre uma fita no cabo de uma flor e jogue um pouco de talco e de perfume por cima. Depois, coloque o espelho, o sabonete e as bijuterias na cesta e leve para o mar. Conte três ondas e, na quarta, ofereça a cesta à Iemanjá e a Oxum.
Para ter felicidade
Comece a usar, a partir do dia 28 de dezembro, um par de meias brancas novas. No quarto dia, coloque a meia do pé direito no sol. Depois atire-a longe -cuidado para ela não cair em nenhum lugar úmido. À meia-noite do dia 31 coloque a meia do pé esquerdo ao luar e depois jogue longe dizendo: “Minhas meias foram longe. Não têm teia, nem idade. Se elas se foram, porque se foram, virá a felicidade. Assim seja”.
Para afastar maus fluidos
Na beira do mar, com a água na altura da canela, derrame pipoca ao longo de seu corpo, da cabeça aos pés. Deixe que o mar leve a pipoca, que é um elemento do orixá Omolu, senhor da vida, da cura e da saúde.
Para ter paz, tranqüilidade e prosperidade


Misture pétalas de rosa branca, arroz cru e uma essência e passe pelo corpo. Olhando para o mar, reze pedindo paz e prosperidade para o ano que se aproxima. Tire os sapatos e entre no mar vestida com uma roupa branca. Dê três mergulhos e dê costas para a areia.
Para ter dinheiro o ano inteiro
Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e um champanhe. Reze para Iemanjá e para os orixás que têm força no mar. Conte sete ondas e jogue as flores no mar. Em seguida, coloque o conteúdo do champanhe e ofereça aos orixás. Lave as moedas com o perfume e coloque-as na mão direita. Mergulhe a mão na água e peça proteção financeira. Deixe o mar levar seis moedas e fique com uma, que deve ser guardada como amuleto durante o ano.
Fonte: Guia dos Curiosos

domingo, 25 de dezembro de 2011

MEU NATAL

Natal, uma comemoração de família e pessoas queridas!!!Uma festa acima de tudo cristã. Pois é, foi nesse clima que reunimos 55 pesssoas entre familiares  e amigos para comemorarmos o NOSSO NATAL em grande estilo. Festa com muita gente, com muitos presentes, muita conversa, muita risada e muita comilança!!!
Confiram!!!
Um pouco da decoração!!!



O menu
 Alguns looks







 E para fechar com chave de ouro: meus pais!!!!
Beeijos e um Feliz Natal a todos!!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LOOKS DIVERSOS

Hoje resolvi postar uns looks que usei em algumas ocasiões e que gosto bastante.
O número 1 e o que mais uso são os vestidos brancos. Este é um vestido da Le Lis Blanc que eu adoooro. Por que???Porque eu posso vestir o mesmo vestido com acessórios diferentes e variar bastante!!!Vejam o mesmo vestido com acessórios diferentes.

 Para as noites mais fresquinhas (parece loucura falar isso agora, mas como esse tempo é louco...), vestir um casaquinho de malha pode resolver o problema sem perder o glamour da roupa.
 Ou para dar um ar mais sofisticado um casaco de tecido leve. Confiram!!!!
E para finalizar esta bela e colorida foto!!!
Beeijos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UNHAS ARTÍSTICAS

Eu, particularmente, sou básica quando se trata de unhas artísticas!!!Mas adoro as unhas artísticas que a Rebeca usa. Acho que combina com o jeito meigo dela. A unha artística pode tornar o seu visual ainda mais bonito. Basta bom gosto e criatividade. Confiram!!!


 As unhas podem ser detalhes, mas não há como não reparar em uma unha bem feita. Ainda mais em tempos de tantos esmaltes e cores. Eu adoro unhas coloridas!!!!



Eu gosto muito de unha francesinha!!Acho elegante, safisticada e chiquérrima!!!!


 Outras modelitos de unhas artísticas. 



E para terminar com chave de ouro o assunto "unhas" quero dividir uma foto que foi postada no facebook e eu amei!!!!Confiram!!!
Demais, não acharam????
Beeijos

sábado, 17 de dezembro de 2011

LOOK DO DIA: FESTA!!!

Fim de ano é assim mesmo, uma festa atrás da outra!!!!E haja looks para dar conta de tantas festas...Ontem foi mais um dia de festa e separei para a ocasião um vestido preto chiquérrimo!!! Confiram!!!!



Beeijos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DICA DE HOJE:GASTRONOMIA

PENNE COM CALABRESA E LEGUMES
By chef Aristides
Ingredientes:
  • 1 pacote de macarrão tipo penne
  • 3 linguiças calabresas picadas
  • cenoura ralada, brócolis,  e couve flor, em pedaços pequenos a gosto
  • 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 cebola pequena picada
  • 3 dentes de alho picados
  • sal gosto
  • 2cm de gengibre ralado
  • 1 pitada de pimenta branca
  • 1 pitada de pimenta do reino preta
  • 1 pitada de pimenta síria
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 creme de leite 
  •  manjericão a gosto
Modo de Fazer:
Coloque uma panela com 4 litros de água para ferver e coloque 1 colher de sopa de sal. Quando a água estiver fervendo, acrescente o macarrão penne e deixe cozinhar.
Enquanto isso faça o molho: Em uma frigideira grande colocar o azeite, a cebola picada, o alho picado, o gengibre e deixar dourar. Acrescentar a cabresa e os legumes mexer. Acrescente os temperos (sal, pimentas, noz moscada e ervas). Junte o macarrão cozido ao molho e por último, acrescente o creme de leite. Sirva e deguste este maravilhoso prato!!!


Pessoal, ficou maravilhoso!!!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LOOK DE HOJE: COM QUE ROUPA EU VOU???

Quando se tem uma festa  e ou jantar de confraternização para ir, a dúvida é quase imediata: Com que roupa eu vou???
E aí descemos o guarda roupas abaixo!!!!
E ficamos pensando em mil combinações...

 Há festas de todos os tipos. Aquelas que exigem gala, como formaturas e casamentos, com trajes mais sofisticados e outras que exigem uma roupa elegante para aquela determinada situação.
Pois é, ontem foi um dia de jantar de confraternização e eu escolhi um vestido de seda da CAOS para usar na ocasião. Vejam!!!!
 




Beeijos