quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DECORAÇÃO

Achei essa idéia muito boa. Decorar o quarto com sapatos femininos. Ganhei essas gravuras da minha irmã Lilian, que trouxe dos EUA. Quando vi, achei o máximo e mandei fazer os quadrinhos com um pouco de profundidade. Vou pendurar em cima da minha sapateira. Vejam que graça que ficou para decorar o quarto!!!!



os três juntos

Beeijos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MINHAS PORCELANAS

Minhas aulas de porcelana são a minha terapia. Eu amei meu vaso que ficou pronto. É uma pintura com óleo mole a mão livre inspirada na porcelana de Sèvres e que eu adorei pintar!!! Um lado é diferente do outro.  Confiram!!!


Vejam agora a soboneteira que eu pintei no mesmo estilo. Eu adooorei!

Beeijos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FUI EU QUE FIZ!!!!!!


Querem a receita????

BOLO DE LARANJA
Ingredientes:
6 ovos (claras e gemas separadas)
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de suco de laranja
3 xícaras de chá  de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico.
Calda
2 xícaras de chá de suco de larnaja
1 xícara de chá de açúcar
Cobertura
1 xícara de chá de água quente
1 caixa de gelatina em pó sabor  frutas cítricas
1 lata de leite condensadp
1 xícara de chá de suco de laranja
1lata de creme de leite.
Modo de fazer: Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar, o suco de laranja, a farinha batendo a cada adição, até ficar homogêneo. Coloque em forma de aro removível de 30 cm de diâmetro untada e leve ao forno médio até dourar.
Retire do forno, regue com a calda e reserve.
Para a cobertura, bata os ingrediente no liquidificador, leve a geladeira por 30 minutos e depois espalhe sobre o bolo reservado. Leve a geladeira por mais 3 horas e sirva gelado.

Agora é so provar!!!

Hummmmmmmmmmm
Beeijos

sábado, 14 de janeiro de 2012

LOOK DO DIA: JANTAR COM AMIGOS

Saindo para jantar na casa de amigos e na escolha do que usar, nada melhor do que acessórios para reinventar um look. Vejam que lindos os acessórios que estou usando com esse vestido. Valorizou a peça, tornando-a mais sofisticada. Eu adorei.




 Beeijos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

IDÉIAS CRIATIVAS PARA USAR O CHAPÉU DE PRAIA OU PISCINA

Um item indispensável nos dias quentes de verão na praia/piscina é o chapéu. Além de tornar seu look mais sofisticado, ele protege e muito contra o sol!! Eu adoooro esse efeito!!! Para combinar com o biquini/saída de praia é legal acrescentar um acessório a mais no chapéu como um colar, uma faixa ou um lenço. Vou mostrar como faço.

Nas duas fotos abaixo, coloquei um colar, deixando o chapéu ainda mais legal.

Nas próximas fotos usei lenços ou faixas. Confiram!!!




Agora é só criar o seu look.
Beeijos

domingo, 8 de janeiro de 2012

DICAS DE PARATY

Paraty é uma cidade histórica que juntamente da arquitetura da época Brasil Colônia agrega cultura, arte, lazer e gastronomia.

Uma pousada: Othon pousada villa del sol


Passeio: Andar pelo centro histórico durante o dia e fotografar os casarios. São lindos, uma volta ao século XVII. Trata-se de uma beleza com cores e sabores que encanta.
Praias:Não deixe de conhecer Trindade. Lá eu gosto de ficar na praia do meio devido a infra estrutura de bares e restaurantes. No final da praia, uma trilha de quinze minutos leva para a cachoeira da "Pedra que Engole" e também tem trilha para a praia do Cachadaço.

Dentro de Paraty, conheça as praias do pontal, forte e jabaquara.
Outras praias: São Gonçalo, São gonçalinho e o roteiro dos passeios de barcos (escunas) que levam a lindíssimas ilhas e praias.
Cachoeira. Conheci a cachoeira do tobogã ao lado da Igreja da Penha, situada na estrada Paraty-Cunha. Tem um pedra lisa que as pessoas escorregam.

Um restaurante: Gostei bastante do Santa Trindade, La luna e Margarida Café
O que pedir: Adoro comer peixes e frutos de mar nas cidades com praias


O que evitar: Salto alto!!! leve somente sapatos baixos. impossível andar pelo centro histórico com qualquer tipo de salto. As ruas são de pedras e bastante irregulares.Até de tênis é difícil andar.
Compras: Artes e artesanatos de todos os tipos. Semi-jóias com pedras e outros tipos de bijoux. Uma loja que adorei foi a Sobral, que vende bijuterias e peças de decoração com resina.Vejam esse conjunto de resina. Eu amei!!!
Beeijos

sábado, 7 de janeiro de 2012

MEU REVEILLON

Estava viajando de férias e ainda não tinha conseguido postar fotos do reveillon. Com atraso, mas ainda em tempo vou contar um pouco do meu reveillon!!!Meu reveillon foi simples, gostoso e animado. Fizemos uma festa com poucas pessoas, mas reunimos parte da família. O gostoso da festa começa na arrumação. Então vou mostrar um pouco de como ficou a minha festa!!!

As mesas
 A mesa do jantar
 Aperitivos
Mesa do jantar
 Um detalhe charmoso
 Mesa de apoio
 O menu
Aguardando meus convidados
 Minha irmã Lilian
 Minha irmã Eliane
As três!!!!

Um feliz 2012 a todos!!!!
Beeijos